Modelos
Menu
Perfeitamente irracional.
Impetuoso. Atrevido. Perseverante. O novo 718 Spyder é um ponto de exclamação num mundo cheio de frases hipotéticas. E ele é uma promessa – feita a cada rua e a todos os motoristas. Pois o que vem aí é um roadster daqueles que não existem uma segunda vez. Sem concessões. Sem arrependimentos. Sem argumentos racionais.
Porsche - 718 Spyder
Porsche - 718 Spyder
Porsche - 718 Spyder
Sem argumentos racionais.
Ao invés disso, que tal emoções desenfreadas e muito vento contrário?

Capota

Saber mais

Aberto para tudo.
Exceto para a mediocridade.

Capota

Não minta, você só vai querer baixá-la em raras exceções.

O perfil lateral da capota é plano e sua forma converge harmoniosamente para os streamliners sobre a tampa traseira.

O destravamento é elétrico. Em poucos passos, a capota pode, então, ser acondicionada debaixo da tampa traseira.

Capota

Saber mais

Aberto para tudo.
Exceto para a mediocridade.

Capota

Não minta, você só vai querer baixá-la em raras exceções.

O perfil lateral da capota é plano e sua forma converge harmoniosamente para os streamliners sobre a tampa traseira.

O destravamento é elétrico. Em poucos passos, a capota pode, então, ser acondicionada debaixo da tampa traseira.

360°

Descobrir
Descobrir
Porsche 718 Spyder
718 Spyder

Recursos de série modelo

A Ideia 718 Spyder
A Ideia 718 Spyder
Impetuoso. Atrevido. Perseverante. O novo 718 Spyder é um ponto de exclamação num mundo cheio de frases hipotéticas. E ele é uma promessa – feita a cada rua e a todos os motoristas. Pois o que vem aí é um roadster daqueles que não existem uma segunda vez. Sem concessões. Sem arrependimentos. Sem argumentos racionais.
Ao invés disso, que tal emoções desenfreadas e muito vento contrário? Com um conceito de motor central de alta agilidade que faz qualquer fã de carros esporte chorar de felicidade. Com uma capota de material leve que você provavelmente não vai querer baixar nunca. Com suspensão esportiva, câmbio manual, puxadores em forma de alça – enfim, com tudo aquilo que seu dia a dia não precisa, mas pelo qual seu coração clama.
Com tudo isso, o novo 718 Spyder só tem um único desejo: ele quer roubar-lhe o sono – e a razão. Ele quer liberar seu lado selvagem. Despertar seus instintos mais primais. Deixar você o mais próximo possível do céu. E ainda mais rente do pavimento da rua.
O novo 718 Spyder.
Design e aerodinâmica
Design e aerodinâmica
Serpentinas. Curvas fechadas. Subidas. Corridas alpinas sempre foram um grande desafio. No começo dos anos 60, a Porsche consolidou com o 718 RS 60 Spyder a chave de sucesso do lendário 550 Spyder e de seus modelos sucessores – construção leve, centro de gravidade baixo, motor central, alta agilidade – e, assim, causou comoção em inúmeras corridas alpinas e de longa duração.
A linguagem das formas do 718 RS 60 Spyder foi determinada por sua função. Ser veloz, ágil, vencer corridas. É exatamente esta a linguagem das formas aplicada também no novo 718 Spyder. Sua inconfundível silhueta com a “flyline” no teto, típica do motor central, por exemplo. Ou a dianteira: elegantemente arredondada, achatada, mais rente ao chão. A parte dianteira foi reduzida ao essencial. Sua forma clara com o típico ângulo de flecha da Porsche faz o vento contrário entender claramente sua missão: gerar ótima pressão aerodinâmica. Sobretudo em curvas.
O spoiler dianteiro bem pronunciado com reforço aerodinâmico adicional antes das caixas das rodas garante uma redução do empuxo aerodinâmico ascendente no eixo dianteiro. A entrada de ar central da parte dianteira otimiza ainda mais a aerodinâmica, conduzindo o fluxo para cima através da abertura para saída de ar, antes do capô.
Até mesmo a face inferior do spoiler dianteiro passou por uma otimização aerodinâmica. Nesta, um perfilamento especial – semelhante à superfície de uma bola de golfe – garante uma resistência do ar mínima. Cortinas de ar instaladas na parte dianteira minimizam as turbulências de ar que se formam junto às rodas e, com isso, a resistência do ar, expelindo o ar entrante das cavas das rodas, antes que ele chegue nas rodas.
As amplas entradas de ar dotadas de grade asseguram uma alta capacidade de refrigeração. Graças à nova estrutura em colmeia das grades, essas têm uma eficiência aerodinâmica maior do que no modelo anterior.
O design recebe mais um toque final com as rodas de metal leve de 20 polegadas, bem assentadas nas suas cavas. Devido aos pneus esportivos, essas rodas levam o desempenho do novo 718 Spyder com uma grande área de contato para as ruas. O típico desenho do 718 nas portas direciona o vento para as entradas laterais de ar. Elas abastecem o motor central com ar puro, propiciando assim uma refrigeração eficiente do motor – quando o veículo fica quente.
Olhando para a traseira do novo 718 Spyder fica claro no que consiste a insensatez absoluta. A traseira é caracterizada pelos marcantes streamliners, que são a prolongação visual da forma dos santantônios pretos. Eles conferem ao novo 718 Spyder o seu look inconfundível, relembrando ao mesmo tempo a silhueta de um ou outro antecessor seu.
O acentuado aerofólio traseiro situado entre as lanternas traseiras escurecidas sublinha o design orientado para o desempenho. A uma velocidade acima de 120 km/h, ele se levanta automaticamente – e reduz a força sustentadora, beneficiando a estabilidade veicular.
O remate enérgico da traseira é composto pelo difusor e pelo novo e notável sistema de escape esportivo. Suas 2 saídas de escape esportivas pretas se distanciaram mais uma da outra e produzem o som bruto que às vezes faz até mesmo a razão calar. O novo difusor na traseira produz um fluxo muito rápido na parte inferior traseira da carroceria e exerce um papel crucial na redução em torno de 50% da força total de sustentação. Tecnologia de superesportivos que a cada segundo causa uma impressão – tremendamente positiva, naturalmente.
Capota
Capota
Não minta, você só vai querer baixá-la em raras exceções: a capota de material leve com recurso de fechamento parcialmente elétrico e compatível com alta velocidade do novo 718 Spyder. Ela pode ser facilmente aberta e fechada e concede mais presença ao novo 718 Spyder, mesmo fechada.
O perfil lateral da capota é plano e sua forma converge harmoniosamente para os streamliners sobre a tampa traseira. Mais atrás, a capota termina em 2 aletas esticadas firmemente.
O destravamento é elétrico. Em poucos passos, a capota pode, então, ser acondicionada debaixo da tampa traseira – naturalmente, sem diminuir o volume do porta-malas. Em combinação com o pacote Classic, a capota também está disponível em versão bicolor Vermelho Bordeaux-Preto. Como opcional, os santantônios podem ser pintados na cor do exterior.
Desempenho
Desempenho
Um 718 Boxster com motor boxer aspirado de 6 cilindros. Certo. Mas com 4,0 litros de cilindrada? A questão é: “Isso á certo?” Sim. E como! Até demais.
Absoluto. Ou em outras palavras: motor boxer, completamente reconcebido. 6 cilindros, cilindrada de 4,0 litros, aspirado, de rotatividade instantânea. Uma mensagem clara apresentada pelos nossos engenheiros com um sorriso largo.
Com sua potência de 309 kW (420 CV), o motor gera 45 CV a mais do que o do modelo anterior. Um sistema de admissão variável com borboleta de ressonância comutável proporciona uma ótima respiração. Acrescente-se a isso a injeção direta de gasolina (DFI), lubrificação de cárter seco integrada e um controle adaptável de cilindros.
A rotação máxima? 8.000 rpm. O torque máximo de 420 Nm é alcançado entre 5.000 rpm e 6.800 rpm. Impulso suficiente para acelerar o novo 718 Spyder em 4,4 segundos para 100 km/h. Insensatez: a aceleração só termina além da marca dos 300 km/h.
Um sonoro sinal de exclamação: o ronco do novo 718 Spyder. Graças ao marcante sistema de escape esportivo com 2 saídas de escape pretas em posições afastadas uma da outra, à esquerda e à direita do difusor na traseira. Para um som de carro esporte mais forte ainda, com um simples toque de botão.
Transmissão
Transmissão
1ª marcha: arrancar. 2ª marcha: acelerar. 3ª marcha: levantar sobrancelhas. 4ª marcha: abrir um sorriso. 5ª marcha: gritar de alegria. 6ª marcha: suspirar de satisfação. E repetir isso tudo quantas vezes quiser.
A transmissão no novo 718 Spyder se dá por meio do preciso câmbio manual de 6 marchas com volante bimassa que é otimizado à alta potência. O curso das alavancas: curtíssimo. A sensação ao dirigir: bastante ativa, intensa e autêntica. A dinâmica embreagem dupla desempenha seu papel específico: quando acionada, ela impulsiona você – e suas endorfinas.

Porsche Torque Vectoring (PTV) inclusive bloqueio do diferencial traseiro

Em poucas palavras: o PTV aprimora a dinâmica veicular. Em detalhe: o bloqueio integrado do diferencial traseiro possibilita uma tração elevada, bem como uma dinâmica transversal e estabilidade veicular bem intensificadas na mudança de carga em curvas e na troca de pista. Adicionalmente, ao dirigir em estilo dinâmico, logo ao esterçar a direção o sistema realiza frenagens direcionadas na roda traseira interna. Isso dá à roda traseira externa um maior torque motriz, fazendo o carro ficar literalmente agarrado na curva. O comportamento de direção é melhorado e a agilidade aumenta. Transmissão.
Suspensão
Suspensão
Flutuar levemente. Levitar na estrada sobre uma nuvem. Em uma poltrona de couro sobre 4 rodas. Para resumir: no novo 718 Spyder, você está tão distante disso como Walter Röhrl de sua primeira excursão à tarde.
A suspensão esportiva adaptável GT do novo 718 Spyder foi concebida rigorosamente para que você possa sentir cada centímetro da estrada da forma mais direta possível. E vencer cada curva. Graças à bitola larga, aos amortecedores com ajuste rígido e à carroceria rebaixada, qualquer voltinha acabará virando uma grande aventura.
A suspensão independente de construção leve dianteira possui típica estrutura GT. A suspensão independente de construção leve traseira foi projetada respeitando o desempenho do novo 718 Spyder, por meio de reforços e molas adicionais, bem como suportes de roda específicos. Articulações esféricas em ambos os eixos conectam firmemente a suspensão à carroceria e possibilitam, assim, um controle mais preciso das rodas. Altura, cambagem e bitola, assim como os estabilizadores da suspensão, podem ser ajustadas individualmente. Assim, o novo 718 Spyder não só segue a faixa da pista, mas a de sua adrenalina – por exemplo, na próxima corrida alpina.

Rolamentos de transmissão dinâmicos

O sistema controlado eletronicamente minimiza vibrações e balanços perceptíveis de toda a linha de transmissão, especialmente do motor. Por outro lado, ele ajusta a força de amortecimento e a rigidez ao estilo de direção e às condições da pista. Assim, pode-se desfrutar as vantagens dos suportes rígidos e macios do motor. No caso de transferências de carga e curvas rápidas, a direção fica com um handling notavelmente mais estável e preciso. Ao mesmo tempo, são reduzidas as vibrações verticais do motor no caso de uma aceleração sob plena carga. O resultado: uma força motriz mais uniforme e mais alta no eixo traseiro, uma tração mais forte e uma aceleração aprimorada. E com um estilo de direção mais temperado, o conforto é reforçado graças a um ajuste mais macio dos suportes dinâmicos do motor.

Porsche Active Suspension Management (PASM)

O sistema variável de amortecimento regula a força de amortecimento de forma ativa e contínua, dependendo do estilo de direção e da situação, para cada uma das rodas. Você pode selecionar através de uma tecla entre 2 programas esportivos: o modo Normal para um estilo de direção esportivo em vias públicas e o modo Sport para proporcionar aceleração lateral máxima e tração ideal em circuitos de corrida. Além disso, a carroceria é rebaixada em 30 mm, proporcionando um centro de gravidade baixo. A consequência: redução das oscilações e inclinações, para um aumento da dinâmica de direção e acelerações transversais e longitudinais surpreendentes. Surpreende ainda mais: mesmo assim, o conforto em longos percursos não é prejudicado.

Porsche Stability Management (PSM)

O PSM é um sistema de controle automático que estabiliza os limites da dinâmica de direção. Além do sistema antibloqueio (ABS), ele abrange os sistemas de regulagem Electronic Stability Control (ESC) e Traction Control (TC). Sensores registram permanentemente a direção de movimento do veículo, a velocidade do veículo e a taxa de guinada, bem como a aceleração lateral. A partir disso, o PSM calcula o sentido real de movimento. Se a direção não for a ideal, o sistema inicia procedimentos específicos de frenagem em cada roda. A característica especial do PSM no novo 718 Spyder: as intervenções reguladoras ocorrem de forma extremamente sensível e precisamente dosada. Adicionalmente, os sistemas podem ser desativados completamente em 2 níveis. Até há pouco isso só estava restrito aos modelos GT.
Rodas e pneus
Rodas e pneus
As rodas de liga leve de 20 polegadas do novo 718 Spyder vêm pintadas em tom prateado. Sob consulta, as rodas também podem vir pintadas nas cores Platina (acetinada) ou Preto (acetinado). As dimensões dos pneus esportivos com aprovação para as ruas visam o desempenho. Para ser mais preciso, 245/35 ZR 20 sobre 8,5 J × 20 na dianteira e 295/30 ZR 20 sobre 11 J × 20 na traseira. Muita área de contato e muita aderência. Porém, devido à baixa.
Interior
Interior
Nós gostaríamos de dizer: “Entre por favor!”, mas isso não descreveria de forma apropriada o primeiro contato com o novo 718 Spyder. Na realidade, a sensação é a de se escorregar para dentro de uma luva perfeita. Tudo assentado perfeitamente. Tudo projetado de forma consistente e sob medida para o motorista. Isso se deve sobretudo à ergonomia dedicada a carros esporte que foi aperfeiçoada ao longo de décadas. O console central elevado permite ir e vir do compacto volante esportivo GT, tipicamente automobilístico, à curta alavanca de mudança. Puxadores em forma de alça enfatizam o interior purista e esportivo. Sob encomenda, pode-se dispensar o sistema de áudio e comunicação – caso você não deseje nada que o distraia da pura sensação de dirigir.
O painel de instrumentos com os 3 instrumentos redondos e o conta-giros posicionado no centro – típicos do 718 – fornece rapidamente ao motorista todas as informações relevantes. Os mostradores são pretos, os ponteiros e as marcas de escala são brancos, assim como no cronômetro analógico e digital do pacote Chrono no painel de comando. O centro do conta-giros é adornado pela inscrição “Spyder”.
Os frisos decorativos do painel de comando e do console central vêm pintado na cor do exterior. Revestimentos em couro com itens adicionais em couro, costuras e Alcantara® estão disponíveis como opcional. Destaque no visual: o friso decorativo do painel de comando pintado na cor do exterior se estende às portas. Também está disponível um pacote do interior com elementos em alumínio escovado na cor Preto.
Sob encomenda, em combinação com o revestimento em couro, os pacotes de costuras decorativas proporcionam contrastes no interior do veículo. Eles estão disponíveis como opção nas cores Prata, Vermelho ou Amarelo e também incluem a inscrição “Spyder” nos apoios de cabeça, bem como no puxadores em forma de alça. Caso desejado, os cintos também podem vir em cor personalizada.
Uma reminiscência da história do 718 Spyder: o pacote opcional Spyder Classic em Vermelho Bordeaux-Preto. Caso desejado, as cores podem se estender também à capota e serem complementadas com itens adicionais em Alcantara® na cor Preto e frisos decorativos pintados em Prata metálico GT.
Os bancos do novo 718 Spyder também respondem às demandas de esportividade. Em todas as versões de bancos, a capa é de couro na cor Preto e as faixas centrais dos bancos em Alcantara®. Nos apoios de cabeça, encontra-se bordada a inscrição “Spyder”, dependendo da opção do revestimento, a costura é em cor diferente.

Bancos esportivos Plus

Os bancos esportivos Plus oferecem um ótimo apoio com seu firme estofamento esportivo e altas faces laterais. O encosto tem controle elétrico e pode ter a altura e posição longitudinal ajustadas manualmente.

Bancos esportivos adaptáveis Plus

Os bancos esportivos adaptáveis Plus são ainda mais avançados. Em comparação com os bancos esportivos Plus, eles têm ajuste elétrico de 18 vias. Assim, eles se ajustam perfeitamente a suas exigências quanto à altura do banco, inclinação do bancos e do encosto, ajuste longitudinal e correção de lordose de 4 vias. Para completar, as faces laterais dos assentos e do encosto podem ser ajustadas separadamente. Para um alinhamento lateral preciso nas curvas e mais conforto em percursos longos.

Bancos esportivos tipo concha

Opcionais: bancos esportivos tipo concha com encosto de costas dobrável, airbag para tórax (integrado) e ajuste manual de comprimento. O banco em concha é feito de plástico reforçado com fibra de vidro e de carbono, com uma superfície em carbono.

Bancos de concha integral

Os bancos de concha integral são feitos inteiramente de plástico reforçado com fibras de carbono (CfK) em carbono aparente. Por isso, eles oferecem um alinhamento lateral particularmente bom nas curvas a um peso mínimo. O ajuste de comprimento é manual e o ajuste da altura, elétrico.
Pacote do interior Spyder Classic
Pacote do interior Spyder Classic
Nossos engenheiros já eram um pouco insensatos nos anos 50 – no sentido positivo. Por exemplo, em 1957 eles enviaram o 718 RSK Spyder, então recém-testado, a uma das mais árduas provas de longa duração do mundo: as 24 Horas de Le Mans. Uma ano mais tarde, ele ocupou a terceira e quarta colocações. Seguiram-se vitórias no Campeonato Europeu de Montanha e na Targa Florio de 1959. Seu sucessor imediato: o 718 RS 60 Spyder. Juntos, eles dominaram por anos os campeonatos em estradas de montanha.
Com o pacote opcional do interior Spyder Classic, esta lenda continua viva no 718 Spyder. Começando pelo look bicolor específico em Vermelho Bordeaux-Preto – que, sob encomenda, pode se estender à capota do novo 718 Spyder. Em contraste: itens adicionais em Alcantara® preto, como no automobilismo. Os frisos decorativos pintados em Prata metálico GT respondem à expressiva combinação de cores com elegância discreta e lembram o estilo de carros de corrida históricos.
Segurança
Segurança
Apesar de toda a insensatez – ainda podemos ser extremamente sensatos. Não somente quando se trata de qualidade e sustentabilidade, mas, também, daquilo que é o mais importante de todos os aspectos: sua segurança.

Freios

Com grande poder, vem grande responsabilidade, dizem. Por isso, no novo 718 Spyder são empregados freios procedentes diretamente do 911 GT3. Para ser mais preciso, freios dianteiros com pinças vermelhas fixas de alumínio monobloco de 6 pistões, e freios traseiros com pinças vermelhas fixas de alumínio monobloco de 4 pistões. Para um elevado nível de rigidez e uma melhor relação da pressão, mesmo sob cargas extremas. Os discos de freio de compósito na dianteira e traseira, adaptados para um alto desempenho, têm um diâmetro de 380 mm. Para uma alta resistência térmica e boa reação – mesmo em pistas molhadas – eles são ventilados internamente e perfurados.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

Testados e aprovados em pistas de corrida: os opcionais freios de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). Com seus discos de freio de grandes dimensões, 410 mm na frente e 390 mm atrás, eles oferecem ainda mais desempenho em frenagens. O emprego de pinças fixas amarelas de alumínio monobloco de 6 pistões no eixo dianteiro e pinças fixas amarelas de alumínio monobloco de 4 pistões no eixo traseiro permite uma pressão de frenagem muito forte e, sobretudo, constante. Especialmente sob altas cargas há condições favoráveis para distâncias de frenagem mais curtas. A vantagem decisiva do sistema de freios de cerâmica: os discos são aproximadamente 50% mais leves do que os discos de ferro fundido de fabricação e dimensões semelhantes.
A melhora no desempenho e no consumo não é tudo. O uso desse tipo de freio também promove a redução das massas rotativas e não suspensas, resultando numa melhor aderência e maior conforto, sobretudo em superfícies irregulares.

Segurança passiva

O conceito de segurança consiste em uma carroceria em design de rigidez aprimorada, uma proteção em capotagem de duas peças e 2 airbags full size que abrem em dois estágios, em função do tipo e gravidade do acidente. Um reforço de segurança proporciona o Porsche Side Impact Protection System (POSIP), composto pela proteção contra impacto lateral nas portas, airbags para tórax integrados nas faces laterais dos bancos e airbags para cabeça integrados nos painéis das portas do motorista e passageiro. Resumindo: alta segurança – mesmo com a capota aberta.

Luz

Para que você saiba sempre o que vem vindo em sua direção, o novo 718 Spyder vem equipado de série com faróis principais bixênon com luzes diurnas LED integradas. Como opcional estão disponíveis os faróis principais bixênon incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) e os faróis principais LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).
Navegação / Informações e entretenimento
Navegação / Informações e entretenimento
Porsche Connect
Seja na pista de corrida ou nas ruas: o Porsche Connect amplia as funções existentes do 718 Spyder com serviços inteligentes e aplicativos. Todos destinam-se a tornar a conexão entre o motorista e o carro ainda mais próxima. Para aumentar o fascínio Porsche. E para lidar com os desafios diários de forma rápida e fácil. Caso desejado, você também pode abrir mão do sistema de áudio e comunicação. Afinal, quem vê o caminho como objetivo maior não precisa de sistema de navegação nenhum.


Porsche Communication Management (PCM)

O Porsche Communication Management (PCM) assume a função da unidade central de controle para áudio e comunicação. A geração atual dispõe de uma tela tátil de 7 polegadas com alta resolução, através da qual muitas funções do veículo podem ser controladas com facilidade. Enquanto dirige, você pode desfrutar suas músicas preferidas com o drive de CD/DVD, cartões SD, disco rígido interno de 10GB (jukebox), entrada AUX, conexão USB, por exemplo, para você desfrutar seu iPhone® ou simplesmente ouvir rádio. Além disso, o seu 718 permite que você use inúmeros serviços Car Connect, como por ex., o rastreamento do veículo através do smartphone. O compartimento opcional para smartphone no console central transmite o sinal de seu celular à antena do veículo, economizando, assim, bateria – para uma ótima recepção do sinal do celular.

Navegação incl. Porsche Connect

Graças às informações de tráfego em tempo real, o opcional sistema de navegação incluindo Porsche Connect guia você aos seus destinos mais rapidamente e dá acesso a vários serviços Porsche Connect. Você pode utilizar todas as funções on-line com ajuda do módulo de comunicação LTE integrado com leitor de cartão SIM. Além disso, em alguns países, um cartão SIM compatível com LTE incluindo volume de dados já está instalado, permitindo, assim, que você use serviços Porsche Connect, como a navegação e os serviços de Informação e Entretenimento.*

* Os serviços Porsche Connect incluem um período de gratuidade que pode variar em sua duração por pacote de serviços e por país, mas é de, no mínimo, 3 meses. Certos países não dispõem de serviços Porsche Connect ou de nem todos os serviços Porsche Connect. Os serviços chamada de pane e chamada de emergência incluídos em determinados modelos estão disponíveis em certos países por 10 anos a partir da data de produção. A disponibilidade também depende da versão nacional do veículo. Em certos países, além disso, o preço incluirá um cartão SIM integrado incluindo volume de dados para utilização de serviços Porsche Connect seletos. Ademais, nesses países, é possível adquirir no Porsche Connect Store um pacote de dados para usar o hotspot Wi-Fi, bem como os outros serviços Porsche Connect, como, p. ex., streaming de música por meio do cartão SIM integrado. Um cartão SIM próprio também pode ser utilizado para a conexão. Mais informações sobre os períodos de gratuidade incluídos, bem como sobre os custos subsequentes e a disponibilidade de serviços individuais em seu país, estão disponíveis on-line sob a rubrica “Disponibilidade” no Porsche Connect Store em www.porsche.com/connect-store ou na sua concessionária Porsche.

Aplicativos para smartphone

O Porsche Connect oferece, além de serviços inteligentes, 3 aplicativos para smartphone. Com o aplicativo Porsche Connect, antes da partida, você envia destinos ao seu Porsche. Logo que seu smartphone se conectar com o PCM, seus destinos são exibidos no veículo e você pode iniciar a navegação imediatamente. O calendário de seu smartphone também pode ser visualizado diretamente no PCM, podendo iniciar uma navegação com os endereços fornecidos. Além disso, graças à função integrada de streaming de música, o aplicativo Porsche Connect lhe dá acesso a milhões de títulos de música.
O aplicativo Porsche Car Connect permite consultar dados do veículo ou o controlar determinadas funções do veículo via smartphone ou Apple Watch®. Além disso, faz parte dele o Porsche Vehicle Tracking System (PVTS) com reconhecimento de furto.
O novo aplicativo Porsche Track Precision** com interface de usuário amplamente aperfeiçoada e ainda mais intuitiva e fácil de usar permite a visualização, gravação e análise em detalhe de dados do veículo no smartphone. Em circuitos de corrida, o aplicativo visualiza a dinâmica de direção e exibe, além dos tempos de setor e de volta, os desvios relativos a uma volta de referência predefinida. É possível gerenciar e compartilhar gravações, perfis de circuitos e motoristas diretamente no smartphone.
Em www.porsche.com/connect você encontra mais informações sobre os serviços disponíveis e aplicativos de smartphones. A oferta dos serviços Porsche Connect é ampliada regularmente.

** Somente é permitido usar este aplicativo em áreas delimitadas. O uso deste produto (sobretudo da gravação de vídeo) em determinados mercados ou eventos pode ser proibido por lei. Verifique antes do uso do aplicativo a conformidade com as disposições legais locais.

Apple® CarPlay

Com o suporte Apple® CarPlay disponível opcionalmente, você conecta seu iPhone® ao seu Porsche e pode usar alguns de seus aplicativos direto na tela central de seu Porsche Communication Management (PCM). Via reconhecimento de voz Siri®, você usa aplicativos confortavelmente enquanto dirige, concentrando-se totalmente na estrada.

My Porsche

Todos os Porsche podem ser configurados de acordo com suas preferências. O Porsche Connect também. Através do My Porsche, você chama dados relevantes do veículo e personaliza seus serviços Connect de acordo com seus interesses – por exemplo, completando novos destinos para seu sistema de navegação ou selecionando suas fontes de notícias preferidas, que podem ser configuradas para serem lidas para você em voz alta no veículo. Além disso, você sempre pode criar novos usuários no My Porsche – por exemplo, família ou amigos.

Porsche Connect Store

Deseja prolongar seu período de gratuidade incluído? Ou adquirir serviços adicionais do Porsche Connect? Visite o Porsche Connect Store em www.porsche.com/connect-store e conheça as ofertas e opções do Porsche Connect.

Pacote de som Plus

O pacote de som Plus proporciona um som excelente. Por meio do amplificador integrado no PCM, o som no interior do veículo é perfeitamente adaptado ao piloto e ao passageiro.

Sistema de som Surround da BOSE®

Ele foi desenvolvido especialmente para os modelos 718 e ajustado especificamente para a acústica interior do veículo: o sistema de som opcional Surround da BOSE®. O sistema de áudio tem 10 alto-falantes inteiramente ativos e canais de amplificadores incluindo um subwoofer de alto desempenho patenteado, de 100 watts e integrado à carroceria. O projeto do sistema totalmente ativo permite uma adaptação ideal de cada alto-falante no interior do veículo. A potência total: 505 watts. Caso você queira encobrir o ronco do motor. Seja lá por que razão.

Sistema de som High End Surround da Burmester®

Para um prazer acústico ainda maior: o opcional sistema de som High End Surround da Burmester®. Com uma potência total de 821 watts e 12 alto-falantes que podem ser controlados individualmente, incluindo um subwoofer ativo integrado com amplificador classe D de 300 watts, ele oferece uma experiência acústica única – mesmo com a capota aberta. Componentes complexos da área High End, como p. ex. tweeter tipo ribbon (AirMotion Transformer, AMT) e uma área total de membrana acústica efetiva de mais de 1.340 cm² atingem a precisão da reprodução mesmo com altos níveis de sinal. Vários sets de áudio permitem uma experiência sonora da mais alta qualidade, sendo que o condicionador de som ajusta o som via microfone em tempo real e de forma sensível à respectiva situação.
Porsche Exclusive Manufaktur
Porsche Exclusive Manufaktur
Nossa experiência já vem de muito tempo. Pois desde o começo a Porsche se dedicou à realização dos desejos dos clientes. Até 1986, ainda a chamávamos de “Programa de pedidos especiais”, e depois, de Porsche Exclusive. Hoje, atende pelo nome de Porsche Exclusive Manufaktur.
Nós amamos o que fazemos. Nós amamos nosso trabalho. Em cada costura, cada centímetro quadrado de couro, em todos os pequenos detalhes, dedicamos a mesma devoção. Compartilhamos nossa experiência e paixão acrescidas com sua inspiração para criar um veículo. Desta forma, transformamos sonhos em realidade. Diretamente da fábrica.
Isso só é possível com originalidade, entusiasmo e amor aos detalhes. E já tem início na consultoria pessoal. Pois o que sempre ansiamos é: realizar seus desejos individuais e, assim, transformar “um” Porsche no “seu” Porsche.
Como realizamos esses desejos? Com tranquilidade e dedicação – em precisos trabalhos executados à mão e materiais de alta qualidade, tais como couro, carbono ou Alcantara®. Assim, criamos um produto feito de dedicação e da refinada arte do trabalho manual. Em outras palavras: a intersecção ideal entre caráter esportivo, conforto, design, e seu gosto bem pessoal. Enfim, um Porsche com a sua assinatura.
Nós lhe oferecemos uma grande variedade de opções de acabamento sofisticado. Visualmente e tecnicamente. Para o exterior e o interior do veículo. Desde uma alteração mínima até modificações complexas. Pois a sua inspiração é a nossa paixão.
Deixe-se inspirar pelos nossos exemplos nas próximas páginas e saiba em www.porsche.com/exclusive-manufaktur tudo sobre a configuração destes carros excepcionais.

Encontre um Porsche Center

Porsche - Próximos passos

Próximos passos

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.